Aqui você encontra as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre a utilização do Site de Informações Infoplex.
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1. O que é a Infoplex?
A Infoplex Cadastro e Informações Ltda é uma empresa privada que desenvolve um dos maiores Bancos de Dados de Empresas do Brasil, com o objetivo de fornecer informações comerciais confiáveis e a preço justo para auxiliar nas operações de concessão de crédito, na realização de venda a prazo ou de outras transações comerciais ou empresariais. A Infoplex é reconhecida pelo Código de Defesa do Consumidor como uma entidade de caráter público (Lei 8.078, artigo 43, parágrafo 4º).
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2. Quais são as origens das informações?
A Infoplex desenvolve seu banco de dados com informações de empresas do Brasil provenientes de fontes públicas (registros e entidades públicas) e de órgãos de reconhecida utilidade pública, tais como o Cadastro da Receita Federal, Sintegra, Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) do Banco central do Brasil e IEPTB Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil.
A Infoplex não faz qualquer juízo de valor sobre os dados que obtém das fontes públicas, os dados que fornece são os mesmos dados dessas fontes, mas organizados para torná-los mais acessíveis e úteis para milhares de pessoas e empresas que a consultam diariamente.
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3. Quais são os produtos oferecidos pela Infoplex?
PERFIL BÁSICO PJ: Contém as informações cadastrais da empresa pesquisada:
Razão social, nº CNPJ, nome fantasia, natureza jurídica, endereço, telefones, situação cadastral, se está ativa e desde quando, atividade econômica principal, atividade econômica secundária, situação especial, ente federativo responsável, se possui inscrições estaduais, se possui Inscrições estaduais habilitadas, capital social, nome dos sócios e administradores.
PERFIL COMPLETO PJ: Contém as informações do PERFIL BÁSICO PJ mais as seguintes informações:
Razões sociais anteriores, cheques sem fundos da empresa, cheques sem fundos dos sócios e administradores, cobertura de cartórios que fornecem informações de protestos ao IEPTB e o LINK ao IEPTB para saber da existência de protestos da empresa, acesso a informações de sócio pessoa jurídica.
DETALHAMENTO DE PROTESTOS PJ: É um complemento ao PERFIL BÁSICO PJ ou ao PERFIL COMPLETO PJ. Contém as seguintes informações: Quantidade de protestos, valor total dos protestos, data do primeiro, data do último, lista dos 5 últimos (se tiver) e data, valor, nº do cartório, praça e UF de cada um deles.
OUTROS SERVIÇOS: a Infoplex disponibiliza outros serviços para atender necessidades específicas dos clientes, entre elas, validação, organização, enriquecimento, padronização de grandes bases de dados, etc.
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4. Quais são os preços desses produtos?
Para saber os preços dos produtos, consultar os seguintes links:
Preços de produtos para pessoa jurídica: Produtos PJ
Os OUTROS SERVIÇOS são orçados mediante consulta pelo e-mail:
atendimento@infoplex.com.br.
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5. Por que PagSeguro como meio de pagamento?
A Infoplex selecionou o PagSeguro como meio de pagamento para oferecer aos seus clientes mais segurança na compra de créditos.
O PagSeguro é a solução de pagamentos da UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo à internet, para negociações entre compradores e vendedores, dentro e fora da WEB.
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6. Quem pode comprar créditos?
Apenas pessoas jurídicas e físicas maiores de 18 (dezoito) anos, brasileiros ou estrangeiros, e que possuam capacidade civil, de acordo com o que rege o Código Civil Brasileiro, poderão comprar créditos para utilizar os serviços da INFOPLEX. Os estrangeiros se submeterão à legislação brasileira.
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7. Qual é prazo para liberação do crédito?
O PagSeguro é quem libera os créditos comprados da Infoplex, e o faz num prazo máximo de 72 horas conforme determinação do Banco Central.
O pagamento do crédito pode ser feito por Cartão de Débito, Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.
Imediatamente após o pagamento efetuado pelo cliente, o PagSeguro envia um e-mail confirmando o pagamento – neste momento o crédito ainda não está liberado.
Somente após o processamento do pagamento (em 72 horas no máximo), o PagSeguro envia um segundo e-mail informando a liberação do crédito.
Observação: a liberação dos créditos tem ocorrido em menor tempo na opção Cartão de Débito, em segundo lugar com o Cartão de Crédito e por último com o Boleto Bancário.
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8. Como criar conta no Site de Informações Infoplex.
Estando no site
www.infoplex.com.br, clicar no campo “Entrar / Criar Conta” localizado no canto superior à direita da primeira página. Na página seguinte à direita, cadastrar seu e-mail, criar cadastrar uma senha e confirmá-la, e, em seguida clicar no campo verde “Cadastrar”. Aviso: Ao clicar em “Cadastrar” será enviado um e-mail para confirmação do cadastro. Após a confirmação o cadastro estará concluído e a sua conta criada.
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9. Não recebi o e-mail de confirmação do cadastramento de conta. O que devo fazer?
Os e-mails de confirmação de conta são enviados para o e-mail preenchido no cadastro. Alguns servidores de e-mail possuem configurações anti-spam.
Essas configurações garantem que você não receberá mensagens indesejáveis em sua caixa postal. Na Internet, algumas pessoas enviam mensagens de propaganda, correntes, entre outras, sem autorização do destinatário. O anti-spam previne que isto não aconteça com sua caixa postal. Verifique se o e-mail chegou mas encontra-se na pasta "SPAM".
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10. Como entrar (se logar) no Site de Informações da Infoplex?
Estando no site
www.infoplex.com.br, clicar no campo “Entrar / Criar Conta” localizado no canto superior à direita da primeira página.
Na página seguinte, nos campos amarelos à esquerda, digitar o seu login (seu e-mail) e a sua senha e clicar no campo azul “Entrar”. Pronto você foi logado e retornou à primeira página. No canto superior à direita deverá constar o campo “Minha Conta”.
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11. O que é IEPTB?
O IEPTB - Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, fundado em 1988, tem por finalidade congregar os Tabeliães de Protesto de Títulos e seus substitutos, promovendo a defesa da classe e sua união, como também estudar e pesquisar os procedimentos e normas jurídicas referentes ao Protesto de Títulos e outros Documentos de Dívidas.
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12. O que é um Protesto de Título de Crédito?
Quando alguém ou alguma empresa protesta um título de crédito, isso significa que ela registrou em um cartório de protesto que não recebeu o dinheiro que tinha direito de receber. Ou seja, ao protestar um título (como nota promissória, contrato, cheque ou duplicata, etc.), a empresa notifica na justiça que o pagamento de uma dívida não foi feito, e o seu nome pode ser encaminhado a uma empresa de proteção ao crédito onde passará a constar como mau pagador.
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13. O que é cobertura?
Cobertura é a porcentagem de cobertura de cartórios de protestos em uma determinada região.
As empresas possuem estabelecimentos (matriz e filiais) em diversos municípios e só podem ser protestadas nos cartórios de protestos que cobrem esses municípios.
A Infoplex sabe quantos desses cartórios prestam informações para o IEPTB (Instituto de Estudo de Protestos de Títulos do Brasil), portanto, se por exemplo nestes municípios há 10 cartórios, e destes 8 prestam informações para o IEPTB, a cobertura será de 80%.
Veja a seguir as porcentagens de coberturas de alguns estados:
DF 100%, SC 100%, SP 97%, RJ 95%, MG 94%, ES 71%
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14. Por que só mostramos as inscrições estaduais habilitadas?
Toda e qualquer empresa que vende produtos é obrigada a pagar o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços, para que possa comercializar produtos dentro do território nacional e por isso é obrigada a ter inscrição estadual.
Caso a empresa deixe de produzir e comercializar produtos a Secretaria da Fazenda pode cassar a inscrição estadual por inatividade presumida, ficando então a sua inscrição estadual desabilitada, motivo pelo qual a Infoplex somente mostra as inscrições estaduais habilitadas.
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15. Como comprar créditos?
Para comprar créditos clicar em “Comprar Créditos” e seguir os passos constantes na página correspondente:
Acesso Infoplex: Se você já é cliente, logar e entrar. Se você ainda não é cliente, cadastrar-se para criar conta e entrar.
Identificação: preencher os “Dados para Faturamento” e clicar em “Avançar”.
Pedido: Informar o valor a creditar, declarar aceitação nos “Termos de Uso e Compra” e clicar em "Avançar".
Pagamento: Escolher a forma de pagamento e clicar em "Avançar".
PagSeguro: Efetuar o pagamento e clicar em "Confirmar".
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16. Validade dos créditos.
Os créditos tem validade de um ano a partir da data de compra.
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17. É possível a contratação dos serviços da Infoplex na modalidade pós-pago?
Sim. Para quem compra acima de R$300,00 de créditos mensais. Os interessados deverão
entrar em contato pelo e-mail:
atendimento@infoplex.com.br.
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18. Como é controlado o saldo dos créditos?
O sistema mantém as datas e as quantidades de crédito de cada aquisição.
Os créditos utilizados pelos clientes são abatidos a partir do crédito mais antigo.
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19. Quando posso adquirir novos créditos da Infoplex?
Você pode adquirir novos créditos da Infoplex a qualquer momento, desde que no valor mínimo de R$ 70,00.
O saldo total de créditos vai sendo atualizado a cada nova aquisição.
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20. O que acontece quando não há mais créditos suficientes para comprar informações?
O usuário é direcionado à página “COMPRAR CRÉDITOS”.
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21. Como falar com a Infoplex?
Você fala com a Infoplex pelo e-mail:
atendimento@infoplex.com.br.
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22. Como atualizar os dados de uma empresa?
A Infoplex desenvolve seu banco de dados com informações de fontes oficiais e públicas, sem efetuar qualquer juízo de valor sobre esses dados, são os mesmos dados dessas fontes, mas organizados para torná-los mais acessíveis e úteis para as milhares de pessoas e empresas que a consultam diariamente.
Portanto os dados da Infoplex estão de acordo com os dados das fontes públicas, assim como os dados de várias outras empresas do ramo que utilizam essas fontes.
Por isso recomendamos aos clientes que façam a atualização diretamente no órgão público. Dados cadastrais podem ser alterados diretamente na receita federal cujo link indicamos a seguir:
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp
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23. Como estou cadastrado no Site de Informações Infoplex?
Estando logado ao site, clicar no campo “Minha conta” no alto da página à direita. No menu suspenso clicar em “Perfil”.
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24. Como consultar o histórico de acessos ao Site de Informações Infoplex?
Estando logado ao site, clicar no campo “Minha conta” no alto da página à direita.
No menu suspenso clicar em “Histórico de acesso”.
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25. Como consultar os pagamentos efetuados?
Estando logado ao site, clicar no campo “Minha conta” no alto da página à direita.
No menu suspenso clicar em “Pagamentos”.
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26. Como atualizar e-mail ou senha?
Estando logado ao site, clicar no campo “Minha conta” no alto da página à direita.
No menu suspenso clicar em “Configurações”.
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27. Por que mesmo estando inativa uma empresa permanece no Banco de Dados da Infoplex?
Empresas inativas constam no Banco de dados da Infoplex porque também constam como INATIVAS no Cadastro da Receita Federal, que é uma das fontes públicas consultadas. A Infoplex não altera os dados que obtém de fontes oficiais e públicas.
Desta forma, consumidores e fornecedores que pesquisarem os dados da empresa terão a informação de que a empresa já operou no passado e não opera mais, que está “INATIVA” o que é uma proteção para os consumidores e fornecedores, e também para os antigos proprietários, pois diminui o risco de fraudadores utilizarem o nome e CNPJ de uma empresa inativa.
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28. O que é API e qual é a sua utilidade?
API (Interface de Programação de Aplicações) é um conjunto de instruções e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software baseado na Web, tendo como objetivo principal disponibilizar recursos de uma aplicação para serem usados por outra aplicação.
Com a API da Infoplex instalada, seu programa tem em tempo real, as informações do PERFIL BÁSICO diretamente do Banco de Dados da Infoplex.
A Infoplex disponibiliza seu API na linguagem escolhida pelo cliente. No campo “desenvolvedores” localizado no rodapé da página do Site da Infoplex, você tem acesso à API já programada nas linguagens: CURL, RUBY, PYTHON, PHP, COFFEESCRIPT, JAVA, ASP.
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29. Qualquer um pode desenvolver ferramentas com API?
Para poder desenvolver ferramentas baseadas na API da Infoplex, é preciso conhecer alguma linguagem de programação web como PHP, ASP ou Java.
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30. Como atualizar o TOKEN para acesso ao PERFIL BÁSICO via API?
Estando logado ao site, clicar no campo “Minha conta” no alto da página à direita.
No menu suspenso clicar em “Configurações”.
Clicar no botão “GERAR NOVO TOKEN”.
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31. Como cancelar conta no Site de Informações Infoplex?
O cancelamento da Conta que você criou quando comprou créditos é irreversível pois anula todos os vínculos que esta conta tem com a Infoplex, inclusive o saldo de créditos que será extinto. Posteriormente, se você quiser retornar a utilizar o sistema, será necessário criar uma nova conta e comprar novos créditos.
Para o cancelamento da Conta na Infoplex, seguir os seguintes passos:
Estando logado ao site, clicar no campo “Minha conta” no alto da página à direita.
No menu suspenso clicar em “Configurações”.
Clicar no botão vermelho “Cancelar minha conta”.
Em seguida surge um pop up (quadro suspenso) perguntando: Você tem certeza? Se você clicar em “Sim”, a conta estará cancelada.